PUBLICIDADE

Servidores da Educação pública fazem protesto em Sinop

PUBLICIDADE

Os profissionais da educação fizeram manifesto, há pouco, cobrando melhor estrutura na rede pública de ensino. São cerca de 100 manifestantes, liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público (Sintep). Alunos de escolas estaduais e municipais também participam cartazes e faixas. A concentração foi na praça Plínio Calegaro e houve passeata até a praça das Bandeiras.

Professores discursaram pedindo realização concurso público, cumprimento imediato da lei do piso salarial nacional, aplicação correta dos recursos da educação, melhorias da infraestrutura das escolas, condições de trabalho e a garantia da profissionalização de funcionários com inclusão na carreira.

A presidente do sindicato, Maria Aparecida Lopes, disse que algumas escolas enfrentam falta de professores e estão sendo obrigadas e dispensar alunos de determinadas turmas. “O concurso público, bem como a convocação de novos professores, são nossa principal exigência. Hoje, essa convocação é feita pelo governo (estadual)".

Conforme Só Notícias informou, algumas unidades educacionais municipais também estão com falta de professores para lecionar dez horas por semana. O diretor da escola Aleixo Schenatto, Eric Fabiano Josias, explicou, ontem, ao Só Notícias, que alunos de duas turmas – 4º matutino (total de 53 crianças) e, 48 do 2º ano vespertino – foram dispensados, alguns dias, por falta de professores.

Hoje não houve aulas em escolas públicas devido ao protesto.

(foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor em Sinop perde o controle ao desviar de outro e cai de moto

O acidente de trânsito com uma Honda Titan preta...

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE