PUBLICIDADE

Corpos que seriam de vereadores mortos em acidente ontem estão em Mutum para identificação

PUBLICIDADE

Devem ser identificados oficialmente, hoje, os corpos dos dois homens que morreram, ontem à tarde, no violento acidente entre um Fiat Siena, branco, e uma carreta Scânia, vermelha, na BR-163, a cerca de 30 km do praça de pedágio em Nova Mutum. Só Notícias apurou, há pouco, que os corpos estão em uma funerária em Mutum. Inicialmente, foi cogitado que seriam encaminhados ao IML em Diamantino para os procedimentos de identificação.

Ao que tudo indica, os corpos seriam dos vereadores Moacir Kremer, 65 anos, e Ludi Espindola Zanata, 28 anos, que eram de Nova Guarita (180 km ao Norte de Sinop).  "Um parente acaba de chegar na funerária para iniciar procedimentos para ser feito reconhecimento. Falta chegar familiar de outro", informou, há pouco, uma fonte de Só Notícias. "Mas o reconhecimento deve ocorrer através de exame de DNA", acrescentou.

O presidente da câmara de Nova Guarita, Jair Lazarotto, confirmou, ao Só Notícias, que o carro era do legislativo municipal. "A placa é a mesma do carro que é da câmara. Hoje de manhã, os vereadores Moacir Kramer e Ludi Espindola Zanata saíram daqui, por volta das 7 horas (ontem), e iriam a Cuiabá para uma audiência com o deputado federal Saguas Moares, nesta 3ª feira", afirmou. "Estamos muito chocados com toda essa situação", lamentou. O presidente também disse que, ao ceder o Siena aos vereadores, ficou com o carro particular de um deles, "até a 5ª feira, quando eles retornariam".

Kremer era agricultor e filiado ao PSB. Ludi Zanata era administrador e filiado ao PT. Ambos eram casados.

O acidente ocorreu no início da tarde. Com o violento impacto frontal, o Siena pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. A carreta Scania, graneleira, e o veículo saíram da rodovia. O carreteiro não se feriu.

As causas começam a ser apuradas pela Politec que encaminhará laudo para a Polícia Civil em Nova Mutum que vai concluir as investigações. Uma fonte confirmou que o carreteiro prestou depoimento, ontem à tarde, na delegacia municipal, mas não foram informados detalhes.

Uma das hipóteses do acidente é que houve invasão de pista.

(Atualizada às 09:41hs – fotos: Wesley Moreno e Hellen Barbosa)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE