PUBLICIDADE

Sinop: unidade continua com menores infratores acima da capacidade

PUBLICIDADE

O Centro Regional Socioeducativo Masculino, anexo a cadeia penitenciária feminina, na avenida das Figueiras,  no centro, enfrenta novo problema por causa da quantidade de internos. A capacidade é para 12, mas atualmente são 18. Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele deveriam ficar internados por período de 45 dias. No entanto, em alguns casos,  ficam por mais tempo.

Após sua inauguração, em agosto de 2013, a unidade vem sendo acompanhada por autoridades da Vara da Infância e Juventude, que mantém o controle das internações. O delegado da Polícia Civil, Carlos Eduardo Muniz, explicou, ao Só Notícias, que em casos de flagrante, o Ministério Público Estadual e o judiciário, são informados. “Quando não há flagrante, o menor é ouvido na presença de um conselheiro tutelar e, posteriormente entregue ao pai ou responsável”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, os adolescentes recebem um kit com uniformes, chinelo, lençol, toalha de banho, material de higiene pessoal e limpeza, e começam ser preparados para o cronograma de atividades. Recebem refeições, atendimento pela equipe técnica, atendimento familiar, atividades lúdicas e recreativas, audiências, visitas familiares, além de projetos sociais. Dezesseis agentes são responsáveis pela segurança do local, sendo 4 por plantão, além de duas assistentes administrativas, uma técnica de enfermagem, uma psicóloga, uma assistente social e também o próprio gerente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE