PUBLICIDADE

Justiça em Sorriso promove curso para pais que estão se separando e filhos

PUBLICIDADE

A justiça em Sorriso fez a primeira oficina de parentalidade, destinada a pais que estão em processo de separação judicial e outras questões jurídicas relacionadas à família. O curso, também voltado aos filhos, foi ministrado pela juíza Edna Ederli Coutinho, diretora da Comarca de Mirassol d’Oeste. O juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Sorriso, Anderson Candiotto, explicou que essa ação era almejada há algum tempo. “Ser útil, na melhor compreensão, com adequada solução dos conflitos envoltos nos términos de relações afetivas, sempre foi o grande mote da oficina, o que, acreditamos, foi alcançado para as mais de 40 pessoas atendidas”, frisou o magistrado. Segundo ele, a oficina “deixou uma centelha de ânimo ardendo nos corações de todos aqueles que escolheram servir ao próximo”.
 
Todas as questões que envolvem o divórcio do casal foram abordadas no curso, enfatizando que a separação é apenas entre os pais e não dos filhos. O senhor Ildo Sebastião Teodoro entendeu o recado. “Eu gostei muito da experiência. Aprendi que meu filho não tem nada a ver com minha separação, e que eu e minha ex (mulher) temos que fazer mais para melhorar nosso relacionamento, a fim de ajudar no crescimento dele (filho)”.
 
“Sentimos que esse projeto é uma ferramenta valiosa que o Poder Judiciário está implementando para auxiliar os pais e filhos a lidar com todos os impactos e as mudanças advindas do divórcio e na estrutura familiar", comentou a juíza Edna Ederli Coutinho, que considerou a oficina um sucesso.
 
Para a psicóloga Andréa Baise, a oficina “é de grande valia para o amadurecimento de toda a sociedade”. Segundo ela, é importante frisar a necessidade do respaldo às crianças envolvidas. “Os pais, independente de qualquer conflito, devem repensar suas atitudes a fim de garantir o amparo dos filhos”.

A informação é da assessoria.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE