O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, e o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, assinaram, esta tarde, em Cuiabá, convênio para a construção do novo fórum. O município doou o terreno (projeto foi aprovado pela câmara) e o Tribunal de Justiça ficou responsável pelo aporte financeiro, de R$ 9,3 milhões para a obra. “É uma experiência nova que adotamos. Decidimos unir as forças do Judiciário e do Executivo municipal para beneficiar a cidade. Esperamos ter sucesso nesta ação e com isso incentivar outros municípios a ajustar mais convênios conosco”, disse Cunha.
As novas instalações da comarca terão 4 mil metros de área construída. É mais que o dobor da sede atual. “Precisávamos urgentemente de um novo prédio para a comarca, pois o atual fórum foi construído quando tínhamos apenas 16 mil munícipes e hoje temos 50 mil habitantes. A demanda cresceu significativamente e o espaço que temos não comporta as nossas necessidades”, disse o prefeito “Este é um momento histórico para o nosso município. Duas gestões que passarão, mas um legado que se perpetuará em favor de Nova Mutum. Tudo graças ao trabalho colaborativo entre a prefeitura e o tribunal”, acrescentou.
A próxima etapa será a publicação do edital de licitação para contratar a empresa que fará a construção. A previsão é que fique pronto até dezembro.
PUBLICIDADE
Investimentos no novo fórum em Nova Mutum passam de R$ 9 milhões
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE