PUBLICIDADE

Sinop: laudo da Politec apontará causa da morte de recém-nascido

PUBLICIDADE

O laudo que atestará a causa da morte do recém-nascido, de apenas 4 dias, deverá ficar pronto na próxima semana. Assim que estiver finalizado, o documento será encaminhado ao delegado Flávio Souza Braga. Em seguida, será juntado ao inquérito que investigará as circunstâncias da morte.

Ele faleceu, ontem pela manhã, após ser encaminhado ao Hospital Regional. O bebê foi sepultado, esta manhã, no cemitério municipal e, segundo familiares, ele era prematuro (de 7 meses).

Conforme Só Notícias já informou, o soldado do Corpo de Bombeiros, Palluan Lopes de Oliveira, informou, ao Só Notícias, que a criança foi encaminhada até uma unidade de saúde, no bairro São Cristóvão, pela avó após passar mal em casa. Às 7h30, os bombeiros foram acionados por um médico da unidade e, em seguida, realizou a transferência da criança para o regional.

“Ele [vítima] apresentava sinais de broncoaspiração, que é quando o alimento, saliva ou secreção faz o trajeto errado. No termo mais comum, ele se engasga. Em vez de ir para o estômago, o alimento penetra a laringe. O bebê estava muito roxo. Fizemos os primeiros procedimentos e o encaminhamos ao hospital, mas os médicos constaram o óbito da criança algum tempo depois”. O bombeiro informou ainda que, durante o trajeto até o hospital, o recém-nascido teve que ser submetido a reanimação cardiorrespiratória e o mesmo procedimento também foi realizado pela equipe médica do regional.

“A mãe disse que amamentou o filho por volta das 5h e ele pode ter se engasgado”. Esta hipótese ainda será analisada e deve constar no laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE