O mestre de obras Gonçalo da Costa Assunção, 66 anos, morreu, esta tarde, após cair do 5º andar de um prédio em construção, no município. A família de Gonçalo informou para a empresa que ele fazia tratamento para diabetes e estava reclamando de mal estar em casa. As primeiras informações, após o acidente, são que o mestre de obras teve tontura, se desequilibrou e caiu.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil explicou que o mestre de obras se desequilibrou ao pegar uma caixa e caiu. A delegada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Luciani Delta, esteve no local, confirmou que o óbito é decorrente de acidente de trabalho e liberou o corpo. O caso será encaminhado para a 1ª delegacia de Várzea Grande.
O advogado da empresa, Cláudio Stábile, disse que a empresa recebeu a notícia com surpresa pelo tempo de experiência que ele tinha em construção. “Gonçalo estava há mais de 20 anos na empresa e sempre ajudou a orientar os funcionários na utilização dos equipamentos de segurança. Estamos à disposição para prestar qualquer esclarecimento e dando todo o apoio necessário para a família”.