PUBLICIDADE

Alta Floresta: mais equipamentos são entregues para unidades básicas de saúde

PUBLICIDADE

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) receberam, esta tarde, 24 balanças para melhorar o atendimento aos moradores, principalmente no acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família por meio da verificação de peso e da altura, tanto dos adultos quanto das crianças, além de observar o crescimento dos bebês e analisar o desenvolvimento das gestantes.

O  prefeito Asiel Bezerra de Araújo elogiou o trabalho de todos os agentes e ainda destacou que o Programa Bolsa Família tem sido referência no Estado, atingindo o índice de atendimento desejado junto às famílias.

Para a secretária de Saúde, Luzmaia de Araújo, “o recebimento das balanças veio para melhorar e facilitar a qualidade dos atendimentos nas Unidades”.

A solenidade foi prestigiada pela secretária de Assistência Social e primeira-dama Luzmaia de Araújo, a gerente de Atenção Básica à Saúde, Ligia Piton, a gestora do Programa Bolsa Família no município Juliana Ávila, bem como os enfermeiros responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde, servidores do setor administrativo, além dos agentes comunitários.
 

Segundo a gestora do Programa Bolsa Família, Juliana Ávila, este evento acontece no início do semestre e tem como objetivo a entrega das apostilas às famílias que irão ser acompanhadas, com a realização de capacitação e orientação às famílias beneficiárias do Programa Bolsa família juntamente às equipes envolvidas no programa. No entanto, de acordo com a gestora, a novidade do encontro é que atualmente terá parceria com as Secretarias de Assistência Social, de Educação e a de Saúde, para juntas realizarem um trabalho intersetorial, unidas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A gerente da Atenção Básica à Saúde, Ligia Piton, destacou que o recebimento das balanças irá somar no atendimento das triagens,

Por fim, declara ainda que as balanças vieram para contribuir na eficiência dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, tanto nas áreas urbanas, quanto na zona rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE