PUBLICIDADE

MPE e UFMT celebram convênio ampliando estágio para outras áreas do conhecimento

PUBLICIDADE

Convênio firmado entre o Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) amplia a possibilidade de estágios na instituição. Agora, além do curso de Direito, acadêmicos de Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Serviço Social, Biblioteconomia, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária e Geologia poderão complementar o ensino e aprendizagem por meio de treinamento prático na sua linha de formação.

O Departamento de Gestão de Pessoas esclarece que o convênio firmado com a UFMT refere-se ao estágio curricular obrigatório não remunerado, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A carga horária e o prazo de duração do estágio serão definidos em conformidade com o projeto de cada curso, em consonância com os limites de tempo e jornada estabelecidos pela Lei Federal nº 11.788/2008 (“Lei do Estágio”).

A indicação dos estudantes matriculados, habilitados e selecionados para a realização de estágio ficará a cargo da UFMT. Inicialmente, o convênio terá a duração de dois anos, podendo ser alterado, por meio de Termo Aditivo.

Três acadêmicos do curso de Engenharia Florestal já foram credenciados e estão lotados no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop). A carga horária, indicada pelo curso, é de 20 horas, distribuídas de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE