PUBLICIDADE

Governo cria comissão de concurso para Sistema Socioeducativo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, nomeou a comissão que vai avaliar a quantidade de vagas necessárias a serem abertas no concurso público do Sistema Socioeducativo. Serão contratados agentes, assistentes e outros profissionais com nível superior de formação. A comissão será composta por nove membros e terá 30 dias para apresentar um relatório final, prazo que, no entanto, poderá ser prorrogado.

A portaria foi divulgada no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje. Ainda não há previsão para o edital com as vagas do Sistema Socioeducativo ser lançado.

Na área de segurança pública, outros concursos estão previstos. Na última quinta-feira (18), a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) confirmou ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindispen-MT) que irá encaminhar a lei para criação de novas vagas para a categoria e também a realização do concurso do Sistema Penitenciário. O documento foi entregue ao presidente do Sindispen-MT, João Batista, na manhã desta quinta-feira (18).

O cronograma prevê que o projeto de lei criando as vagas para o Sistema Penitenciário seja encaminhado ainda em fevereiro para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Após a aprovação por parte da AL-MT, o processo será encaminhado para a Sejudh, que analisará a quantidade de vagas a serem ofertadas no concurso, de acordo com os cargos vagos – aprovados na lei enviada à Assembleia -, projetos de expansão do sistema penitenciário e capacidade orçamentária e financeira do órgão.

No início de fevereiro, o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou também a abertura de concurso com 1,2 mil vagas para  Polícia Militar e mais 1,2 mil para a Polícia Civil. Também serão abertas 42 vagas para técnico em necropsia na Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE