A vala para escoamento de água, localizada na avenida dos Ingás nas proximidades com a avenida dos Pinheiros, transbordou com a rápida chuva que caiu ontem. No local foi possível ver uma grande quantidade de lixo, que possivelmente bloqueou a passagem da água e causou o transbordamento. Além do lixo, o local estava enfestado de caramujos.
Segundo o motorista Ângelo de Souza, esta não é a primeira vez que o local fica lotado de lixo com a chuva. “Toda vez é assim. Desde que começou as chuvas, o lixo fica transbordando. O pior de tudo é que são os próprios moradores que jogam. Falta consciência e respeito”.
Segundo o secretário Municipal de Obras, Marcos Lopes, a vala foi limpa e todo lixo foi retirado no final do ano passado, antes do período chuvoso. "Infelizmente falta apoio da sociedade. Todos os anos realizamos a limpeza dos valetões e quando chega o período da chuva, estão com toda esta sujeira. Na semana passada tivemos que dar um parada devido uma ponte na Gleba Mercedes, onde dois bueiros rodaram devido as chuvas. As máquinas retornam para cidade amanhã e vamos voltar a fazer a limpeza dos valetões".
Lopes explicou que já foram limpos os valetões das avenidas das Itaúbas, Ingás, Saudade, Flamboyants e a rua das Caviúnas (próximo ao Hospital Regional), avenida Foz do Iguaçu, Cascavel, Menino Jesus e Perimetral Sul. Está programado para a limpeza nos próximo dias dos valetões do bairro Jardim das Acácias, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e as valas da avenida dos Pinheiros e Jequitibás e no entorno do Parque Florestal. “Assim que terminarmos a parte Norte do município, iniciaremos na parte Sul. A previsão de conclusão é para o final do mês de março”.