Dez militares do Exército brasileiro e os alunos a soldado da Polícia Militar estão auxiliando as equipes da Vigilância Sanitária no “dia D” de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A coordenadora de Vigilância Sanitária, Tainá Vaccaro, afirmou que os homens da segurança pública vão auxiliar principalmente nos lugares onde há dificuldade para os agentes de saúde entrarem.
A coordenadora afirmou que o município tem um índice de larvas do mosquito muito alto. O recomendado pelo Ministério da Saúde é de até 1%. No entanto, a secretaria aponta que este índice está chegando a 4%.
Segundo ela, a Secretaria Municipal de Saúde já vem realizando o trabalho para tentar conter o avanço do mosquito transmissor, porém, a população precisa se conscientizar. Esta mobilização tem este intuito. Neste primeiro momento, serão visitadas as residências localizadas nos bairros Nova Aliança, Vila Bela, São Domingos e outros.
Ela também pediu para que os moradores que tenham lixo que possa acumular água e proliferar o mosquito que o coloquem na frente de casa. Um caminhão da Secretaria Municipal de Obras realizará o recolhimento deste objetos.