PUBLICIDADE

Cuiabá: secretaria adquire equipamento que identificará pendências com IPVA

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, elogiou o novo equipamento de fiscalização móvel adquirido pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) que, entre outras funções, poderá identificar se um veículo possui pendências com o IPVA apenas fazendo a leitura do número da placa. O secretário destacou a importância de utilizar tecnologia na fiscalização para torná-la mais eficiente e evitar possíveis constrangimentos ao abordar desnecessariamente um condutor que está com os impostos em dia.

O equipamento, um Fiat Doblô adaptado, foi apresentado ao secretário estadual e ao presidente do Detran, Rogers Jarbas, pelo secretário da Semob, Thiago França, esta semana. Para que a parceria traga resultados, será necessária a assinatura de um convênio para que a prefeitura tenha acesso ao sistema do Detran e Sefaz e identifique os veículos com débitos de IPVA. Embora seja um imposto estadual, 50% dos recursos arrecadados vão para o município onde o veículo foi emplacado.

De acordo com França, o novo equipamento tem várias atribuições de fiscalização, como controle da velocidade (radar) ou furto e está inserido na política da prefeitura de resguardar vidas. O secretário explica que os motoristas têm problemas comportamentais que precisam ser corrigidos, como não fazer revisão no veículo ou não estar com os documentos em dia. “Nós detectamos problemas comportamentais dos motoristas, com grande descumprimento às regras de trânsito, e precisamos trabalhar isso”. 

Thiago França explicou que o governo do Estado já é parceiro da prefeitura na realização de blitzes para a segurança viária, principalmente quando disponibiliza viaturas e homens da Polícia Militar, que ajudam a dar segurança aos agentes de trânsito, responsáveis pela fiscalização.     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE