PUBLICIDADE

Sinop: campanha ecumênica da fraternidade será lançada hoje à noite na Catedral

PUBLICIDADE

A Diocese Sagrado Coração de Jesus fará, hoje, às 19h30, a abertura da campanha da fraternidade ecumênica na Catedral. Será celebrada missa com o bispo Dom Gentil Delarazi que detalhará o tema “casa comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. As ações serão realizadas com foco no saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do planeta terra. Todos os cristãos podem participar.  

A campanha é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) a cada cinco anos é de forma ecumênica, no qual agrega outras igrejas cristãs além da católica Apostólicas Romana. Este ano, fazem parte da campanha as igrejas evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP). As campanhas são voltadas para temas atuais, que chamam a atenção e impactam diretamente na sociedade. A campanha terá dimensão internacional, será em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

O tema foi baseado em dados do Instituto Trata Brasil, apontando que no Brasil cerca de 35 milhões de pessoas não contam com água tratada em casa e quase 100 milhões estão excluídas do serviço de coleta de esgotos.

(Atualizada às 16:37h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE