PUBLICIDADE

Agentes penitenciários decidem sobre greve em Mato Grosso no dia 18

PUBLICIDADE

Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso decidem em assembleia geral, no dia 18 deste mês, se a categoria deflagra greve geral. O motivo é cobrar do governo estadual a publicação do edital do concurso público, que deveria ter ocorrido em dezembro.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) explicou que o compromisso entre o governo e a categoria era a publicação do edital em dezembro, aplicação da prova no primeiro semestre deste ano e até agosto a nomeação dos aprovados.

Segundo o Sindspen, os 2.524 agentes não são suficientes para atuar nas unidades prisionais do Estado e precisaria de no mínimo mais 800 profissionais para a categoria conseguir prestar um serviço digno tendo em vista a população carcerária nas cadeias e penitenciárias do Estado.

A assembleia será realizada em Cuiabá e nas subsedes do sindicato nas cidades do interior a partir de 13h. Além da publicação do edital, também será discutido o Plano de Trabalho Anual (PTA) 2016 para o sistema penitenciário.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejud) garantiu a finalização dos estudos e que a conclusão foi encaminhada para a Casa Civil, responsável pela divulgação do edital.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Casa Civil, mas até a publicação da matéria não houve retorno das ligações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Politec procura familiares de duas vítimas em Lucas do Rio Verde; um nasceu em Sinop

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...

Presidente de cooperativa pleiteia criação de “cidade dos caminhoneiros” em Sinop

O presidente da cooperativa de transportes de Sinop (Cootransnop),...

Prefeitura abre seletivo com 230 vagas em Sinop e salários de até R$ 10,4 mil

A prefeitura de Sinop lançou um processo seletivo para...
PUBLICIDADE