PUBLICIDADE

Cortes impõem menor participação do TRT Mato Grosso em projeto

PUBLICIDADE

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, Beatriz Theodoro, recebeu o defensor público Air Praeiro. Foi tratada a participação do Tribunal no projeto Ribeirinho Cidadão, que leva atendimento nas áreas jurídica e de saúde, além de serviços sociais, à população do Pantanal mato-grossense.

A desembargadora explicou que por conta dos severos cortes orçamentários sofridos pelo Tribunal este ano (cerca de 52% nas verbas de custeio) a participação do órgão no projeto será menor. “É uma questão momentânea” esclareceu a presidente, que elogiou muito a ação realizada pela Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Justiça e parceiros.

A desembargadora confirmou presença durante a solenidade de lançamento do projeto, no próximo dia 12 de fevereiro.

O defensor Air Praeiro, idealizador do Ribeirinho Cidadão, lamentou a participação menor do Tribunal, mas entendeu a atual situação pela qual a instituição passa diante dos cortes. “Sinto por estamos atravessando essa turbulência, mas quero crer que seja passageira”, disse.

O projeto se inicia no dia 12 de fevereiro pelo município de Santo Antônio do Leverger. Ele é dividido em duas etapas: uma fluvial, que vai até dia 22, e a terrestre, que termina no dia 29. Ao todo, a perspectiva é visitar 46 comunidades localizadas às margens do Rio Cuiabá da região do Pantanal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE