PUBLICIDADE

Secretaria dá prazo para pagar médicos e evitar suspensão de atendimentos no Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde quer regularizar o pagamento dos salários dos médicos terceirizados do Hospital Regional de Sinop e evitar a paralisação dos atendimentos eletivos (marcados previamente) na unidade. Em nota enviada ao Só Notícias, a assessoria informou que a quitação dos débitos começará na segunda-feira (3). “A SES ressalta que a equipe técnica está trabalhando para que todos os pagamentos sejam efetuados no menor prazo possível, a fim de que o atendimento na unidade hospitalar não seja interrompido”.

De acordo com a assessoria, enfermeiros e faxineiros, por exemplo, que também estavam com atrasos, começaram a receber ontem. A falta de pagamento, neste caso, ocorreu, segundo a nota, “devido ao fechamento do exercício de 2015. Porém, todos os processos estão em procedimento de liquidação”.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo clínico prometeu paralisar os atendimentos eletivos. O prazo dado ao Estado vence hoje. Em um ofício encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, e à diretora da unidade, Rejane Potrich, é alegado que os profissionais de diversas especialidades estão com os vencimentos atrasados, alguns desde julho.

Os médicos justificaram que esperaram o pagamento dos salários até o dia 22 deste mês, conforme previsão que não teria sido cumprida. “Esse constante atraso e não cumprimento das datas prometidas impedem o pleno funcionamento, bem como a qualidade do atendimento. Ressaltamos que há enorme satisfação em atuar junto a esta instituição, porém, a imprevisibilidade nos pagamentos compromete a integridade financeira das empresas prestadoras de atividades médicas”.

Os atendimentos de urgência e emergência não serão interrompidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE