Um garoto, de 2 anos, morreu dentro de um veículo Jeep, após ser esquecido, hoje, em Cuiabá. Ele teria sido deixado por volta de 13h. A Polícia Civil confirmou que é filho do delegado Geraldo Gezoni Filho. As primeiras informações apontam que o garotinho foi retirado do veículo, horas depois, e levado ao Pronto Atendimento, na rua Barão de Melgaço, mas os médicos constataram o óbito. O veículo ficou estacionado ao sol com o menino dentro.
Diversos policiais foram até a unidade de saúde. No primeiro momento, o caso deverá ser atendido pela delegada plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e depois será repassado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Deddica).
Em nota a Polícia Civil lamentou o ocorrido e manifestou apoio ao delegado e a família. “Hoje toda a Polícia Civil está de luto e dispensaremos ao delegado, dr. Geraldo, e sua família, todo apoio necessário neste momento de luto, ressaltando se tratar de um excelente profissional que sempre desempenhou suas funções com dedicação e zelo”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes.
A polícia destaca que foram tomadas todas as providências para apurar as circunstâncias da morte da criança.
O velório é em uma capela e o sepultamento será hoje, em Cuiabá.
(Atualizada às 09:08h em 27/1)