O corpo clínico do Hospital Regional de Sinop está prometendo paralisar os atendimentos eletivos (marcados previamente) por falta de pagamento de salários. O prazo dado ao Estado para regularização é até quinta-feira (28). Em um ofício encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, e à diretora da unidade, Rejane Potrich, é alegado que os profissionais de diversas especialidades estão com os vencimentos atrasados, alguns desde julho.
No documento é afirmado ainda que diversos fornecedores de materiais e medicamentos também estão sem receber. “Isso compromete de forma substancial a manutenção do estoque e a qualidade do serviço prestado, expondo usuários e profissionais”, afirmaram, destacando que funcionários do hospital, como enfermeiros e faxineiros, estão na mesma situação. “Vai agravar ainda mais o caos em que se encontra este hospital”.
Os médicos justificaram que esperaram o pagamento dos salários até o dia 22 deste mês, conforme promessa que não teria sido cumprida. “Esse constante atraso e não cumprimento das datas prometidas impedem o pleno funcionamento, bem como a qualidade do atendimento. Ressaltamos que há enorme satisfação em atuar junto a esta instituição, porém, a imprevisibilidade nos pagamentos compromete a integridade financeira das empresas prestadoras de atividades médicas”.
Os atendimentos de urgência e emergência continuarão normalmente.