A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial vai ser inaugurada em 25 de fevereiro. As obras estão na reta final, tendo 4.800m² – 30 salas de aulas, 9 salas de laboratórios além de setores administrativos.
Segundo a gerente da unidade, Ana Caroline Bononi, inicialmente vai atender em torno de 4 mil alunos de Nova Mutum e mais 9 municípios da região. “Nosso trabalho consiste em dois propósitos: educação profissional e tecnologia e inovação. Vamos, aos poucos, ampliando nosso trabalho e desenvolvendo nossas ações afim de prestar um melhor serviço possível a nossa demanda desta região”, disse.
Foram definidos para Mutum os cursos de aperfeiçoamento profissional estão os de alimentos e bebidas, construção, gestão, saúde, segurança no trabalho, tecnologia da informação e na área automotiva.
A equipe tem feito visitas nas indústrias de Mutum para identificar a necessidade de qualificação profissional em determinados setores para que possam ser definidos cursos. Ainda será anunciado quando começam as aulas e os primeiros cursos.
Inicialmente, a unidade do Senai deve ter cerca de 30 profissionais. Foi feito processo seletivo, em outubro do ano passado, para contratações de instrutores de formação profissional, analistas, assistentes, dentre outros.