A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso realizará o primeiro leilão de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários. Há 209 veículos nestas condições nos pátios da PRF. Em Cuiabá são 76 veículos; na Serra de São Vicente, 26; em Diamantino, 19; e em Pontes e Lacerda, 48.
Os respectivos proprietários já foram notificados por correspondência e por edital e poderão retirar os veículos até a véspera do leilão, basta quitarem os débitos. Lembrando que os proprietários de veículos apreendidos têm até 90 dias após a apreensão para regularizar a situação e resgatá-los. Após o prazo, o veículo fica sujeito a leilão.
Todos os veículos leiloados estão classificados como "sucata", pois não apresentam condições de retornarem à circulação. Assim, o leilão estará disponível apenas para pessoas jurídicas.
Os veículos estão abertos à visitação nos referidos pátios da PRF até a próxima sexta-feira (22). O leilão será realizado na modalidade "maior lance" e ocorrerá apenas na forma on-line.
Os valores arrecadados servirão para quitar os tributos do próprio veículo (IPVA), multas de trânsito e taxas de estadia.
Um segundo leilão deverá ocorrer, em março, desta vez com veículos apreendidos no Nortão (em Sorriso e Nova Santa Helena). Já a terceira edição ocorrerá a partir de abril, ambos na modalidade "sucata".