O prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes, disponibilizou uma área do município para a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A doação do terreno ao Estado foi proposta durante reunião com o governador Pedro Taques, ontem.
De acordo com o prefeito, a área em que atualmente funciona a Ciretran no município é pequena. “É um prédio locado e muito pequeno e, para fazer as vistorias, os funcionários acabam ficando na calçada ou na rua, onde é muito quente”.
Para que a doação seja oficializada, um convênio deverá ser firmado com a administração estadual, providência esta que o governador Pedro Taques dará encaminhamento. “Vamos tomar as providências para que tudo seja estabelecido. Será muito bem vindo este presente. Prova que a parceria com os municípios está funcionando”.
De acordo com o prefeito, o local, no centro da cidade, precisa apenas de uma pequena reforma. “Agora o local será próprio do Estado e, passando por uma reforma pequena, se tornará adequado”.
Atualmente, o Detran-MT possui 63 Ciretrans nos principais polos estaduais, além de oito agências VIP e 48 agências municipais, instaladas nas cidades mais distantes.