Com o cancelamento do concurso público, a Câmara de Sorriso deu início ao processo de restituição dos valores referentes à taxa de inscrição dos candidatos. Conforme o presidente da Comissão do Concurso Público, Leocir Faccio, até agora, das 917 pessoas que pagaram a inscrição, 52 protocolaram pedido de reembolso.
Segundo ele, para ter acesso ao formulário de devolução basta acessar o site da câmara (www.sorriso.mt.leg.br) e clicar no link concurso. “Ao abrir a Portaria 003/2016, que se encontra no rodapé da página, o interessado poderá imprimir o formulário e assiná-lo”.
Após assinatura do requerimento de reembolso, o candidato deve escaneá-lo e encaminhá-lo para o e-mail: [email protected], ou entregar na sede do Poder Legislativo.
Todos os e-mails são respondidos. “É interessante que o candidato faça esse acompanhamento, pois se não receber essa resposta de confirmação, é sinal de que o e-mail não foi encaminhado corretamente”.
Conforme o presidente da comissão, o pagamento se dará por meio de transferência bancária para a conta do próprio candidato, preferencialmente do Banco do Brasil, ou cheque nominal ao candidato. O prazo para ressarcimento dos valores é de 40 dias.
Conforme Só Notícias já informou, o presidente da Câmara de Sorriso, Fábio Gavasso, acatou a recomendação do Ministério Público Estadual e determinou o cancelamento do concurso público realizado no ano passado para preenchimento de vários cargos, dentre eles os de controlador interno e procurador jurídico.