Uma explosão no cilindro de oxigênio foi a causa do princípio de incêndio que ocorreu, esta tarde, em um hospital, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas ocorreram no quarto 318 do terceiro andar, no apartamento tinha uma pessoa internada que foi retirada por enfermeiros. O fogo foi controlado e não houve problemas com intoxicação por causa da fumaça e nem feridos. Cerca de 25 bombeiros participaram da ação com três viaturas.
Com o grande volume de fumaça provocada pelo incidente, os pacientes foram levados de maca para a recepção e para fora da unidade.
Familiares de pessoas internadas informaram que o andar abrigava pacientes idosos. “Enfermeiros entravam nos apartamentos gritando para sair do local que estava pegando fogo. Tinha muita gente de máscara nos corredores, foi um desespero”, disse uma pessoa que não quis se identificar.
Uma idosa de 96 anos foi levada para o lado de fora do hospital em uma cadeira de rodas. O vendedor Ícaro Pacheco,26 anos, que trabalha em frente ao local disse que viu um tumulto de pessoas com máscaras na frente. “ Não deu pra ver fumaça, mais tinha muita gente, pacientes, enfermeiros com máscaras aqui do lado de fora, vi muitas pessoas idosas no meio”.
O hospital divulgou nota informando que "foi apenas um foco de incêndio na ala 03 e que já está controlado. Não foi preciso inclusive alterar a rotina do hospital. O Corpo de Bombeiros foi chamado por prevenção".