PUBLICIDADE

Sinop: falta de estrutura prejudica trabalho do Conselho Tutelar

PUBLICIDADE

O coordenador do órgão, Celso Clarindo, disse que há infiltrações no telhado e, quando chove, a água invade a recepção e salas de atendimento individual. “Já foi feito pedido na Secretaria Municipal de Assistência Social para que se faça uma reforma no telhado ou alugue outro prédio. Até agora, ninguém deu resposta”.

A equipe é formada por cinco conselheiros tutelares para atender a demanda de um município com mais de 120 mil habitantes. Clarindo explicou que este número é pouco diante da demanda de trabalho. "Temos apenas um veículo, de 2010, sem ar condicionado. Não conseguimos fazer ações preventivas, pois a demanda é muito grande".

Os cinco conselheiros foram eleitos pela população e ficarão nos cargos até 2020, quando ocorrerá uma nova eleição.

Durante todo o ano passado foram registrados 4.974 atendimentos. Destes, 780 foram casos de maus tratos; 540 de negligência; 336 orientações sobre guarda  de menores; 118 mandados emitidos pelo Ministério Público foram cumpridos e 118 intimações do juizado de menores.

As denúncias ao Conselho Tutelar podem ser feitas pelos telefones 3531-4722 e 9984-8156 ou através do serviço de proteção da crianças e do adolescentes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos no disque 100.

Outro lado

Sobre a falta de estrutura do prédio do conselho, localizado no centro, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que um técnico da prefeitura irá realizar uma vistoria para apontar o que poderá ser feito. Não foi informado o prazo para realização desta vistoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE