A principal hipótese, conforme relato de testemunhas, é que as chamas tenham começado, ontem à noite, após um raio atingir a fiação elétrica da madeireira, localizada na estrada Primeira Norte, na zona rural de Alta Floresta. Metade do estabelecimento, segundo o cabo do Corpo de Bombeiros, André Júnior Mazziero, foi destruído. “Os moradores da região ouviram um estrondo na rede elétrica e somente depois perceberam o incêndio”, explicou, ao Só Notícias.
As chamas atingiram vários maquinários e móveis prontos para serem comercializados. No local, o proprietário, conforme afirmou André, estimou que o prejuízo, apenas com os produtos, passa de R$ 10 mil. “Foram perdidas uma lixadeira, uma furadeira de bancada e uma respigadeira. Também foram queimados vários produtos químicos e peças, como dez mesas de teca. O valor total em perdas não foi informado, mas acredito que deve ser grande”.
Os bombeiros foram acionados pelos moradores e conseguiram controlar o incêndio após quase duas horas. “A própria chuva nos ajudou. Isso porque a cobertura acabou cedendo e os materiais, que estavam muito secos, foram resfriados. Conseguimos entrar por uma janela e apagar as chamas”.
O barracão estava vazio no momento em que o incêndio começou e não houve feridos. A causa ainda deverá ser apurada.
(foto: divulgação)