PUBLICIDADE

Mutirão de Limpeza será realizado em distrito da capital neste sábado

PUBLICIDADE

Ações conjuntas das Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras Públicas pretendem diminuir os impactos do período de chuvas em Cuiabá com serviços de patrolamento, retirada de bolsões de lixo, limpeza de bocas-de-lobo e das ruas, troca de lâmpadas e tapa-buracos. O primeiro Mutirão da Limpeza será no sábado (16), a partir das 7h, no Distrito de Nossa Senhora da Guia.

O reforço contará com cerca de 400 trabalhadores e 30 veículos, entre maquinário e caminhões das duas secretarias. Os trabalhos seguirão durante toda a manhã e continuarão na segunda-feira da semana seguinte. A decisão para realizar o mutirão aconteceu após reunião entre o prefeito em exercício, Haroldo Kuzai, e os secretários de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, e de Obras Públicas, Marcelo Oliveira.

“A cada semana faremos um bairro ou distrito de Cuiabá. Os trabalhos não serão apenas naquele dia, seguindo ao longo da semana, já que teremos um local para que os moradores possam se desfazer de grandes entulhos, como sofás velhos, geladeiras, televisores, e ao final faremos o recolhimento destes resíduos”, explicou Stopa.

Para o titular da pasta de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, o reforço na limpeza quer minimizar além dos alagamentos, causados pelas chuvas, a proliferação do mosquito aedes aegipty, causador da dengue, chikungunya e zica.

“Esta é uma preocupação que temos sempre durante todo o ano, mas neste período, especialmente, é necessário a intensificação dos trabalhos, pois é a época em que o mosquito mais de reproduz. Apesar da limpeza de terrenos ser de responsabilidade do proprietário, faremos o serviço para evitar uma epidemia das doenças. Mas os donos dos terrenos serão notificados para manter seus imóveis regulares ao longo do ano”, afirmou Marcelo Oliveira.

O local seguinte a receber o Mutirão da Limpeza será definido ao final da próxima segunda-feira (18), em reunião com o prefeito em exercício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE