A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) trabalha no projeto de reconstrução e recuperação da Escola Estadual Júlio Müller em Barra do Bugres (150 km de Cuiabá). A perspectiva é entregar as obras no início do ano letivo de 2016, com o intuito de manter a regularidade do atendimento a cerca de 800 alunos.
Na última semana, uma equipe formada por engenheiros e arquitetos da Seduc visitou a unidade escolar e avaliou as necessidades de intervenção após um incêndio ocorrido no prédio no dia 23 de dezembro.
A gerente de projetos da Rede Física da Seduc, Patrícia Montefusco, informou que o fogo atingiu o auditório e o bloco administrativo da unidade escolar. Além da parte estrutural (paredes, forro, telhado, esquadrias e instalação elétrica), equipamentos e materiais escolares também foram consumidos no incêndio.
Os materiais serão substituídos e os locais danificados pelo fogo reconstruídos. Para isso, a equipe da Seduc trabalha no projeto emergencial, que está em fase de conclusão.
Patrícia relatou que que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acompanhou os técnicos da secretaria durante a visita à escola. A Politec é a responsável pela elaboração do laudo sobre as causas do incêndio.