PUBLICIDADE

Nova Mutum: vigilância alerta população sobre alta incidência de larvas de mosquito que transmite três doenças

PUBLICIDADE

O setor de Vigilância Epidemiológica constatou que, nos últimos 40 dias, que é preocupante a alta incidência de larvas de mosquito Aedes Aegypti -transmissor da dengue, zika e a febre chikungunya- encontrados nas residências. Em 32 residências vistoriadas foram encontradas larvas.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica emitiu sinal de alerta a população para adotar medidas preventivas em relação a lugares que possam acumular água parada e surgirem mais criadouros do mosquito. A enfermeira Luciane Mayer, coordenadora das vigilâncias, reforçou que a dengue só é combatida através de um esforço mútuo do poder público e comunidade. "Só vamos ter êxito se todos se engajarem nesta mobilização de combate a dengue. Não basta somente a prefeitura fazer sua parte, cada cidadão é responsável por manter sua casa, lote e imóveis limpos", declarou, através da assessoria.

Nova Mutum está terminando o ano com baixo número de pessoas que tiveram dengue, zika e chikungunya. "Neste ano conseguimos manter o controle, mas não podemos cruzar os braços. É preciso que façamos todo esforço para continuarmos com esse baixo índice", concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE