A esposa do juiz 4ª Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá, Gilperes Fernandes da Silva, ficou ferida em um acidente quando ela e o esposo retornavam de Rio Branco (336 km da Cuiabá) para capital, quando a cerca de 90 quilômetros do destino, a GM S10 branca que o juiz conduzia, derrapou na pista e foi parar no matagal.
De acordo com a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), diferente do que havia sido divulgado anteriormente, o carro não capotou e o juiz nada sofreu. Porém, sua esposa teve o braço gravemente ferido por um galho de árvore que atingiu a porta do passageiro. Ela passou por cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cuiabá, em coma induzido. Seu estado de saúde é estável.
Na ocasião do acidente, o juiz e sua esposa foram socorridos por pessoas que passavam pelo local. Um policial militar aposentado, que vinha do Acre, prestou os primeiros-socorros e os trouxe até o hospital em Cuiabá.
"Neste momento de dor e tristeza, o juiz Gilperes Fernandes da Silva agradece a preocupação, compreensão e as orações de todas as pessoas", conclui a entidade.
(Atualizada às 14:33h e 14:49hs)