PUBLICIDADE

Equipe da Aeronáutica adia para quinta-feira voo teste no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

O voo teste da equipe do Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi adiado para a próxima quinta-feira. Segundo informações da assessoria da prefeitura, as equipes do Geiv e da FAB informaram que foi necessária uma revisão, por conta de problemas técnicos, na aeronave que viria para o munícipio. As analises dos Indicadores de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPIs), Rotas de Navegação Área (Rnav) e liberação definitiva da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), no aeroporto municipal Presidente João Batista Figueiredo estavam previstas para ocorrer nesta hoje.

De acordo com a União das Entidades de Sinop (Unesin), a aeronave do Geiv fará um sobrevoo de aproximação para concluir os trabalhos de homologação dos equipamentos. Após isso, a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo poderá auxiliará no controle do tráfego aéreo, serviço de informações de voos e demais atividades.

A prefeitura e Unesin (União das Entidades de Sinop) estão trabalhando, desde o início do ano, com apoio de uma empresa de consultoria para atender as exigências da Aeronáutica e reforçar a segurança e estrutura no aeroporto. Além dos equipamentos, a unidade também recebe melhorias na cerca operacional (ao redor da pista) de 5,2 mil metros, com investimentos de R$ 163 mil do governo estadual em materiais. É previsto aumento da pista de 1.600 para 2.300 para receber aeronaves maiores.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PR), viaja a Brasília, esta semana, onde irá participar da assinatura de um convênio que prevê recursos na ordem de R$ 8 milhões para obras no aeroporto municipal. Os recursos são do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, e serão destinados para obras de melhorias na pista de pouso e no pátio.

Além da assinatura do convênio, também será realizada esta semana em Brasília uma reunião entre a secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que seja dada entrada no processo de certificação operacional IFR (voos por instrumentos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE