Representantes da sociedade civil organizada, de instituições de ensino público, privado e comunitário, de entidades e do poder público se reuniram, hoje, para tratar sobre a expansão do ensino superior em Lucas do Rio Verde. O prefeito Luiz Binotti e a secretária de Educação, Cleusa De Marco, participaram do encontro.
“Reunimos a comissão para debatermos como será feita essa expansão, estratégias, composição da comissão, os objetivos, para que a expansão do ensino superior aconteça. O planejamento das instituições, novos cursos, planejamento de investimento, passarão pelo debate desta comissão. Vamos verificar as necessidades de demanda da população luverdense por ensino superior e o planejamento da oferta para que tenhamos uma diversidade de cursos. Vamos fazer os encaminhamentos para efetivar esse sonho de Lucas do Rio Verde em ser a Cidade do Conhecimento”, comentou a secretária de Educação, Cleusa De Marco.
Na pauta da reunião também estava a implantação dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O Conselho Universitário (Consuni) da instituição aprovou, esta semana, a implantação dos novos cursos de graduações e também o curso tecnólogo em Agronegócio.
“A reitora solicitou que eu representasse a Unemat para discutir o que é possível fazer diante da vontade de Lucas do Rio Verde. Os trâmites para aprovação dos cursos correram todas as instâncias, agora é celebrar o convênio, já existe um pré-convênio, e já preparar para o vestibular, que provavelmente deve acontecer em fevereiro, vamos conversar com a secretaria, para que as pessoas tenham tempo para fazer as inscrições e se preparar para o vestibular”, explicou o professor Adil de Oliveira.