PUBLICIDADE

Pai quer a guarda de criança que denunciou abuso sexual por parte do tio em Sinop

PUBLICIDADE

A conselheira tutelar em Sinop, Eloisa de Souza Lima, informou, ao Só Notícias, que o pai da menina, de 9 anos, que relatou a uma professora que supostamente era abusada sexualmente por um tio, procurou o órgão e solicitou a guarda da garota. “Ele nós procurou e manifestou desejo em ficar com a menina. Porém, o caso já foi enviado ao juizado da Infância e Juventude”. Segundo a conselheira, o exame de corpo de delito, solicitado pela Polícia Judiciaria Civil, confirmou que a criança foi abusada sexualmente.

De acordo com a conselheira, o pai mora em na área rural. “Quando ele se apresentou o caso já havia sido institualizado. Agora, uma equipe do juizado deve fazer uma avaliação com ele e apontar se ele tem condições ou não de ficar com a criança”. 

Inicialmente, familiares da garota procuraram o órgão e manifestaram desejo da guarda. “Pelos menos três parentes mostraram interesse, porém, eles são moradores de outros municípios. Então eles foram avaliados pelo conselho da sua cidade e o relatório elaborado pelos conselheiros não foi favorável”. Eloisa informou que se a equipe do juizado da Infância e Juventude não elaborar um relatório favorável ao pai, a criança deve ir à adoção. 

Conforme Só Notícias já informou, a menina contou a uma professora, na última semana, que estava sendo abusada sexualmente pelo tio. Os abusos possivelmente aconteciam na residência do acusado. O conselho informou que a mulher, tia da menina e esposa do homem, não teria conhecimento.

A menina esta tendo acompanhamento psicológico e foi encaminha à um centro social. Por enquanto, ela não está frequentando a escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE