A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, confirmou, ao Só Notícias, que os servidores do microplanejamento da secretaria estadual de Educação aprovaram o imóvel na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, no bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras, para ser adaptado e sediar e escola estadual Jorge Amado. O aluguel custará aproximadamente R$ 10 mil ao Estado.
“Os técnicos vistoriaram o imóvel e constataram que ele tem condições de sediar a escola. Agora, vai passar por uma limpeza geral. Como antes não era uma unidade escolar vamos fazer algumas reformas para readequar e transformá-la em uma escola. A expectativa é concluirmos o mais breve para iniciarmos o próximo ano letivo no novo local”.
A sede atual da escola Jorge Amado, também localizada no bairro Menino Jesus, será transferida porque a prefeitura pediu o imóvel após o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. A assessora ainda informou que mais de 400 alunos estudam na unidade.
Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel, sob responsabilidade do município. A assessora informou que a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa.