PUBLICIDADE

Governo autoriza locar imóvel para sediar escola estadual em Sinop

PUBLICIDADE

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, confirmou, ao Só Notícias, que os servidores do microplanejamento da secretaria estadual de Educação aprovaram o imóvel na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, no bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras, para ser adaptado e sediar e escola estadual Jorge Amado. O aluguel custará aproximadamente R$ 10 mil ao Estado.

“Os técnicos vistoriaram o imóvel e constataram que ele tem condições de sediar a escola. Agora, vai passar por uma limpeza geral. Como antes não era uma unidade escolar vamos fazer algumas reformas para readequar e transformá-la em uma escola. A expectativa é concluirmos o mais breve para iniciarmos o próximo ano letivo no novo local”. 

A sede atual da escola Jorge Amado, também localizada no bairro Menino Jesus, será transferida porque a prefeitura pediu o imóvel após o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. A assessora ainda informou que mais de 400 alunos estudam na unidade. 

Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel, sob responsabilidade do município. A assessora informou que a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho Nacional do MP apoia procurador em Mato Grosso que defende gravar conversas entre presos e advogados

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos...

Governo de Mato Grosso paga R$ 700 mil para professores temporários

O governo de Mato Grosso informou que pagará, na...

Apostador ganha prêmio ao acertar 6 números no Timemania em Mato Grosso

O apostador de Cuiabá acertou, ontem, seis das sete dezenas...
PUBLICIDADE