Cerca de 200 manifestantes do acampamento Paranorte, que fazem parte da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) continuam bloqueando a passagem de veículos na MT-170, em um trecho nas proximidades do rio Honorato, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade de Brasnorte (528 quilômetros de Sinop), esta manhã. Para trancar a rodovia os manifestantes estão usando pneus e continuam permitindo apenas a passagem de viaturas e ônibus e ambulâncias com pacientes.
“Fomos comunicados que o bloqueio vai continuara por tempo indeterminado. O esquema de liberação, segundo os manifestantes, ocorrerá sempre por volta das 18h e será fechada a via novamente às 6h do dia seguinte. Ou seja, serão pelo menos 12 horas de bloqueio. Até o momento, está tudo tranquilo. Nada fora do controle. Uma equipe da Força Tática de Cuiabá se deslocará para Brasnorte para dar apoio e manter a ordem no local”, disse um cabo da Polícia Militar, ao Só Notícias.
Eles cobram a regularização da área ocupada por parte do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ontem a rodovia permaneceu fechada durante todo o dia e só foi liberada por voltada das 18h. Devido a isso, centenas de carros, carretas e caminhões ficaram parados e formaram uma fila grande, mas não foi confirmada a extensão exata do congestionamento.