A assessoria da secretaria municipal de Saúde confirmou, ao Só Notícias, que o adolescente, de 15 anos, continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Pronto Socorro de Cuiabá. Ele passou por uma cirurgia e precisou fazer a retirada do olho esquerdo. Além disso, passou por uma avaliação do setor de neurologia, que descartou sequelas. No momento continua sedado, fazendo uso de antibióticos e o estado de saúde dele está estável.
O adolescente estava internado na UTI do Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop), mas precisou ser transferido na última quinta-feira para capital. O menor foi atingido por um tiro na cabeça em uma residência no bairro Setor Industrial, em Marcelândia, no último dia 20. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com outras três pessoas tentando invadir uma casa, que fica no pátio de uma madeireira. O jovem teria colocado o rosto em uma fresta para ver se enxergava alguém dentro do imóvel e acabou sendo atingido com um tiro de espingarda.
O suspeito de efetuar o disparo chegou a ser preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Ele contou aos policiais que os suspeitos começaram a baterem nas portas da casa dele para tentar arrobar. Após isso, apagou a luz e observou através de uma fresta pelo menos quatro pessoas do lado de fora. Neste buraco, ele teria colocado o cano da espingarda e deu um tiro, que acabou acertando o adolescente.
O acusado passou por uma audiência de custódia, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.