Um investigador de Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um homem foi preso e um adolescente apreendido acusados de envolvimento no assassinato de Joaquim Palhão, 69 anos, em uma chácara, às margens do rio Teles Pires, cujo acesso é pela MT-220, a cerca de 40 quilômetros do centro da cidade, no último dia 31. O local onde os suspeitos foram encontrados ainda não foi confirmado.
O aposentado foi morto a facadas e também pauladas. O corpo foi encontrado na cozinha da casa. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) já que do local foi levado um Ford Pampa cinza e uma Yamaha Crypton preta. O veículo foi localizado abandonado em uma rua no bairro Jardim das Oliveiras. Já a moto foi encontrada abandonada no Jardim das Violetas. Os envolvidos também roubaram uma espingarda e outros pertences.
Na chácara onde o crime ocorreu foi encontrada uma faca, que possivelmente os criminosos usaram para matar Palhão. O objeto tinha sinais de sangue. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda deve apontar se os vestígios encontrados são da vítima.
Em instantes mais detalhes
(Atualizada 14h01)