O temporal que caiu esta tarde, alagou várias ruas de Cuiabá e Várzea Grande e causou prejuízos à população. Pessoas e carros ficaram ilhados, veículos foram arrastados devido a intensidade das chuvas e até um hospital ficou prejudicado.
Em Várzea Grande, a chuva causou prejuízo aos motoristas que circularam próximo ao shopping da cidade, no bairro Jardim Aeroporto, devido ao transbordo do córrego nas proximidades.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o volume de água foi tão intenso que vários carros e motos foram arrastados e jogados no córrego. “Não se sabe dizer se os carros estavam passando ou estacionado, mas boiaram e caíram dentro de um córrego. Não sabemos ainda quantos carros, mas a informação é de que é mais de um e motos também”, disse o tenente Barros.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros já está no local para fazer a retirada dos veículos. A informação é que não havia ninguém dentro dos carros no momento em que foram arrastados.
A água invadiu também o subsolo do shopping, onde está localizado o estacionamento e algumas lojas. No entanto, até o momento não há registro de feridos.
No terminal de ônibus do município também foi registrado alagamento. Inclusive, os ônibus tiveram dificuldade para circular no local.
Já em Cuiabá, a chuva foi tão forte que o forro da recepção do Hospital Júlio Muller, cedeu e alagou toda a entrada do local. Pelo menos, dois pontos do forro desabaram e o setor administrativo teve o serviço suspenso. Porém, foi mantido o atendimento aos pacientes.
Além disso, pontos como a avenida da Prainha no centro de Cuiabá, também sofreram com a chuva. A Câmara de Vereadores também ficou alagada. A água invadiu os corredores da Casa de Leis e as salas localizadas no subsolo foram as mais atingidas.