PUBLICIDADE

Justiça marca 300 júris populares de crimes dolosos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 300 julgamentos designados para novembro, o mês nacional do júri, período de esforço concentrado para julgamento dos crimes dolosos – cometidos com intenção – contra a vida. Este é o segundo ano em que as audiências ocorrerão ao longo do mês, mobilizando magistrados e servidores do judiciário, promotores de justiça, defensores públicos e advogados.
 
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso Ana Cristina Silva Mendes, que coordena o trabalho no Estado, explica que Várzea Grande será a comarca com maior número de júris, 50 no total. Em segundo, a comarca de Rondonópolis, com 19, seguida por Cuiabá, com 17. “Os integrantes do sistema de Justiça estão unidos e empenhados para a realização desses julgamentos. Essa parceria é fundamental para viabilizar o cumprimento das determinações do CNJ”, destacou a magistrada, através da assessoria.
 
A concentração de júris, que ocorre desde 2014, inicialmente era realizada durante uma semana. Nas duas primeiras edições, houve 5.058 julgamentos. No ano passado, quando o número foi 20% maior que a média, foram priorizados homicídios que envolviam violência contra a mulher (feminicídio), crimes praticados por policiais no exercício ou não de suas funções e aqueles oriundos de confrontos dentro ou nos arredores de bares ou casas noturnas, informa a assessoria do tribunal.
 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE