O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, publicou um decreto que permite aos professores efetivos da rede municipal, que trabalham 20 horas por semana, aumentar a carga horaria para 30 horas semanais. A implantação da nova carga horária será gradativa e irreversível, conforme o documento.
No total, são 28 vagas, nos turnos matutino e vespertino, para professores com habilitação em Pedagogia, Educação Física ou Língua Portuguesa. A lista contempla os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Espaço da Criança, Flor do Amanhã, Jardim Amazônia e São Domingos. Também há vagas nas escolas municipais Aureliana Pereira, Boa Esperança, Flor do Amanhã, Francisco Donizete, Leôncio Pinheiro, Maria Tereza, Valter Leite, Vila Bela e São Domingos.
Os interessados deverão protocolar requerimento na Secretaria Municipal de Educação. O documento está disponível no decreto publicado, hoje, no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado. Os inscritos serão avaliados e escolhidos por uma comissão composta por membros da Secretaria Municipal de Educação e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems).
Será critério para escolha dos inscritos: formação (títulos), cursos de formação, tempo de serviço na área em que estiver concorrendo, nota de avaliação de desempenho em 2016, e tempo de serviço na rede municipal. Os convocados terão três dias úteis para se manifestarem sobre a aceitação do cargo e assinarem o termo de nomeação.