Em Sinop há 91.467 mil eleitores aptos a votar em 2018, desse total, 48.780 mil já fizeram o recadastramento, o que representa 53,33% do eleitorado. Apesar de mais de 40 mil ainda estarem pendentes, o analista jurídico da 32ª zona eleitoral em Sinop, Valdinei Rondon Maidana Gomes, informou, ao Só Notícias, que tem caído a procura para realizar a biometria nos últimos dias. “Estávamos atendendo aproximadamente 170 pessoas por dia. Porém, este número tem caído para 80 atendimentos diários. Estamos estudando ações junto as escolas e a câmara de vereadores para conseguirmos concluir o processo”, declarou.
Valdinei reforçou que não é mais necessário o agendamento através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) para realizar o recadastramento. Basta ir até o cartório e fazer o procedimento. Nesse caso os atendimentos serão por ordem de chegada.
A partir do dia 2 de fevereiro do próximo ano, o eleitor que não tiver feito o cadastro biométrico vai ter automaticamente o título cancelado. Com isso não pode obter passaporte, tomar posse em cargo público, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo.