A Justiça Eleitoral ampliou em 50% a capacidade de atendimento da Casa da Democracia, em Cuiabá, onde é realizada a revisão do eleitorado com o cadastramento biométrico. Não é necessário agendar o atendimento, que será feito por ordem de chegada. Contudo, os eleitores que já tinham agendado poderão comparecer no horário marcado.
Foram instalados oito novos guichês direcionados, exclusivamente, para atender os cidadãos que não solicitaram agendamento. Os demais guichês estão reservados para os eleitores que agendaram. Até hoje, dos quase 412 mil eleitores de Cuiabá, 120 mil foram cadastrados biometricamente.
Na capital, o comparecimento do eleitor é obrigatório, salvo se já tiver feito o cadastramento biométrico. O procedimento será realizado até fevereiro do próximo ano e quem não comparecer poderá ter o título cancelado.
Os outros dois municípios em que o cadastro também é obrigatório são: Sinop onde a revisão do eleitorado é realizada na 22ª e na 32º zona eleitoral. E em Várzea Grande, onde o atendimento é feito na central que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais, ou na central que pertence à 49ª.