Morreu no Pronto Socorro de Cuiabá uma das vítimas de um acidente ocorrido em agosto deste ano entre um ônibus e uma carreta, na BR-163, nas proximidades da Serra do Cachimbo, na divisa de Mato Grosso com o Pará. Aguinaldo da Costa, 55 anos, havia sido encaminhado em estado grave para a capital mato-grossense, um dia após a colisão. Após mais de dois meses internado, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na última sexta-feira (27).
A funerária Pax São Judas Tadeu confirmou, ao Só Notícias, que ele foi trasladado para Guarantã do Norte, onde é velado na capela localizada na rua dos Cedros, no bairro Cidade Nova. Ele será sepultado hoje à tarde, no município. Aguinaldo trabalhava como motorista de ônibus para uma construtora responsável por obras de asfaltamento na região. A vítima morava no bairro Santa Marta, em Guarantã, e deixa esposa e filhos.
Conforme Só Notícias já informou, além de Aguinaldo, outra vítima do acidente, que também estava no ônibus, foi transferida em estado grave para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Sinop. No entanto, não foram divulgadas informações posteriores relativas ao estado de saúde desta vítima.
De acordo com o setor administrativo da construtora, o ônibus estava fazendo o transporte dos trabalhadores quando foi surpreendido pela colisão com a carreta, que seguia no sentido contrário. Em razão das obras no local, o tráfego de veículos era liberado de hora em hora em sistema 'pare e siga'. Com o impacto, ambos os veículos pegaram fogo.
As causas e responsabilidades pelo acidente ainda são investigadas.
(foto: reprodução/arquivo)