Foi realizada nesta manhã, no auditório do Centro de Eventos Ari José Riedi, a pré-conferência do plano estadual de educação, fase municipal. O objetivo da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) é discutir junto com os pais, alunos, professores e diretores escolares, se o plano que está em vigor desde 2014, atende a realidade atual. "Este plano elenca estratégias que refletem as metas e objetivos que o governo quer atingir em 10 anos", disse o assessor pedagógico, Zeferino Junior.
Durante o encontro professores e alunos sugeriram mudanças em textos das apostilas, para facilitar a interpretação. Segundo o coordenador, as sugestões de mudanças foram poucas, porém pontuais. “O plano estadual de educação não prevê muito recurso para esse ensino técnico-profissional e uma das sugestões dos grupos foi para ampliar a verba para isso”.
A próxima etapa será realizada em Cuiabá. A fase estadual será no dia 22 de novembro e contará com a presença de 10 delegados (pais, alunos e professores) nomeados em Sorriso. "Eles vão representar Sorriso nessa conferência para que possam dar continuidade nas alterações no plano de educação", finalizou Junior.