PUBLICIDADE

Raio mata criança em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um menino de 12 anos, morador da comunidade rural Valo Verde, zona rural de Várzea Grande, morreu após ser atingido por um raio ontem à tarde. A vítima foi identificada como Anderson Tiery Lima Moraes. Segundo a assessoria de imprensa do Pronto-Socorro Municipal, o menino foi socorrido e levado até a unidade de saúde, mas já deu entrada sem os sinais vitais. Familiares relataram que ele brincava perto de uma represa e mesmo sem estar chovendo houve relâmpagos e raios.

No boletim de atendimento do Pronto Socorro consta que o incidente ocorreu às 16h20 e a entrada no pronto-socorro às 17h50. O médico realizou exame de eletroencefalograma, que comprovou a morte da criança.

Mato Grosso registrou 97 mortes por raios no ano passado, sendo o 7º estado com o maior índice. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em dezembro do ano passado, o estudante Max dos Santos Aguiar estava voltando da escola, por volta das 19h, quando entrou em uma rua, do bairro Cristo Rei, também em Várzea Grande, onde um cabo de energia havia arrebentado, pelo impacto de um raio. A Polícia Militar foi acionada para fechar a rua, mas o menino passou pela barreira, sem ser visto, de chinelo de dedo, carregando nas costas a mochila, debaixo de chuva. Ele pisou na ponta do fio ou foi atingido pela água eletrizada e começou a levar choque, mas foi salvo pelos militares, depois de muito trabalho.

No caso de raios, o Corpo de Bombeiros alerta que é necessário se abrigar em locais fechados como casas, comércios e carros. Nunca embaixo de árvore. Também é importante se manter longe de materiais metálicos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE