PUBLICIDADE

Funcionários dos Correios encerram a greve e mutirão é realizado para entrega de encomendas atrasadas

PUBLICIDADE

A greve dos Correios encerrou ontem, após a classe aceitar um acordo coletivo apresentado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais (Sintect), em Mato Grosso, Edmar Leite, as 137 agências  estaduais vão retornar aos trabalhos na próxima segunda-feira.

O presidente do sindicato disse, ao Só Noticias, que a cláusula que trata do plano de saúde, em acordo firmado no ano passado, continua sendo mediada pelo TST. “Tivemos uma vitória política, faltou discutir abertamente a questão do plano de saúde e não conseguimos nenhuma garantia que a privatização não ocorrerá. A questão do concurso público não foi discutida, porém saímos da greve fortalecidos”, disse Leite.

A proposta apresentada prevê reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto deste ano, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado no ano passado.

Para reduzir os impactos da paralisação, os Correios adotaram o Plano de Continuidade de Negócios, com deslocamento de empregados entre as unidades e o pagamento de horas extras.

Leite afirmou que os Correios, está realizando um mutirão, neste fim de semana, com expectativa de entregar as cartas e encomendas que ficaram acumuladas durante os 18 dias de paralisação.

No total, trabalham nos Correios em Mato Grosso 1.550 profissionais. O sindicato alega que há um déficit no quadro funcional e que a empresa deveria empregar, no mínimo, 2,3 mil trabalhadores para dar conta da demanda no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE