O gabinete do vereador Chico 2000 (PR), na câmara de Cuiabá, foi invadido na madrugada desta quinta-feira. A ação criminosa só foi percebida por volta das 7h30, com a chegada dos funcionários do gabinete. Segundo os policiais militares do 1º Batalhão, os ladrões quebraram o vidro de uma das janelas do gabinete que fica na rua dos fundos da Câmara e levaram um notebook, um celulares e 3 garrafas de whisky. O gabinete foi o único alvo dos criminosos.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região, mas até por volta das 16h ninguém havia sido preso. O gabinete foi isolado para os trabalhos da perícia criminal. Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) também foi até a câmara para dar início às investigações.
Esta não é a primeira vez que o gabinete do vereador é alvo de ação criminosa. Em 2013, por duas vezes jogaram bombas de coquetel molotov (arma química incendiária feita de forma artesanal) e pedras foram jogadas conta o prédio da Casa de Leis.
Em um dos ataques contra a câmara, os vidros da janela do gabinete de Chico 2000 foram quebrados por pedras atiradas por desconhecidos. Na época os atos foram classificados como ação de vândalos. A reportagem ligou para o vereador que não atendeu e nem retornou as ligações.