A secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aguarda posicionamento da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) sobre a assinatura do convênio das obras de revitalização interna do Parque Florestal de Sinop. Luciane Copetti, gestora da pasta, disse ao Só Noticias, que caso a Sema aprove a reforma, o parque não voltará ser reaberto este ano. “A revitalização foi estipulada em cerca de R$ 4,5 milhões, porém não sabemos ainda se a secretaria aprovará e, caso aprove, daremos continuidade nas obras e o parque ficará fechando ainda por alguns meses”, afirmou.
A revitalização interna prevê um observatório de pássaros de 20 metros de altura, iluminação, pista de caminhada interna e no entorno do parque de 3 mil metros de extensão e uma nova ponte, confirmou a secretária.
Já a modernização que está sendo feita na parte externa está com 80% do projeto executado. Na área do estacionamento foram construídos 1.880 metros quadrados de calçamento no entorno da entrada principal. A cerca de proteção contará com 2,7 mil metros de extensão no quadrilátero entre a rua das Orquídeas, avenida dos Pinheiros, rua das Avencas e avenida dos Jequitibás, está quase finalizada garantiu a chefe da pasta.
O parque está fechado desde do dia 25 de julho para realização destas obras, orçadas em R$ 1 milhão.