O corpo de Altair José Bastos, de 54 anos, foi velado no memorial da funerária Luz e Vida e o sepultamento ocorreu neste domindo à tarde, em Sinop, onde residiu por muitos anos. Ele foi assassinado com um tiro, na empresa da família, que fica na avenida Integração (antiga estrada Ruth), no Setor Industrial, ontem pela manhã.
A polícia está investigando a versão contada pelas vítimas, que chegaram três assaltantes, invadiram a empresa, abordaram uma mulher, o empresário e dois funcionários. Dois dos acusados estavam com capacetes. Um deles ficou com a mulher e os motoristas. Após isso, dois assaltantes forçaram o empresário ir até a residência para ter acesso a um cofre (que fica ao lado do escritório).
No boletim de ocorrência consta que, ao tentar entrar pelos fundos da casa, Altair teria segurado os criminosos na porta e pedido para um dos filhos entregar uma arma, que estava em um armário. Ele pegou o revólver e teria conseguido efetuar um disparo contra os assaltantes pela janela. Na sequência, ele saiu do interior do imóvel e acabou sendo atingido por um tiro na região do pescoço e acabou morrendo no local. Não consta no registro policial se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Essa versão ainda está sendo investigadas pelas autoridades policiais.
A Polícia Civil analisou o local e requereu imagens das câmeras de uma residência que fica em frente a empresa. Além disso, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os primeiros levantamentos das circunstâncias de como ocorreu o confronto entre os criminosos e o empresário. Um laudo será entregue para polícia, que está investigado o caso.
Policiais militares realizaram buscas pela região, mas até o momento, ninguém foi preso ou identificado.
(Atualizada às 19:44h)