Uma audiência de conciliação entre Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran) e o governo do Estado está sendo realizada, neste momento, no centro de mediação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O diálogo é mediado pelo Núcleo de Solução e Conflitos. O secretário geral do sindicato, Lucas Póvoas, disse ao Só Noticias, que a classe aguardar avanços nas propostas por parte do governo estadual.
“A gente espera que o governo do Estado apresente uma proposta nesta reunião. Essa situação vem ocorrendo desde agosto. Após a audiência aqui caberá a assembleia da categoria avaliar se encerra a greve ou não”, afirmou Póvoas, que não previu data para a assembleia ser realizada.
O governo do Estado estará sendo representado pelo secretario estadual de Gestão, Júlio Modesto. O procurador geral de Justiça Mauro Curvo, também está presente.
Os funcionários estão cobram do governo reajuste na tabela salarial da categoria, que segundo o sindicato está defasada desde 2011. A greve no Detran e Ciretrans em várias cidades completou uma semana.